quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dá agUnia

Então peguei a Veja dessa semana totalmente desarmada [juro!], tirei o casaco crítico e pensei “tem que ter alguma coisa boa nessa porra”.
Abri, passei algumas páginas e logo no começo tava lá o título “25 anos de impunidade à bagunça do MST” (ou algo assim), e aí segue uma matéria com uma sucessão de calúnias e mentiras sobre o MST, uma criminalização descarada com argumentos falsos e absurdos.
Joguei a revista de lado com um nojo que poucas vezes senti por algo material, e minha amiga falou: “Agora pronto, a revolucionariazinha vai deixar de ler uma revista por causa disso.”
Fico pensando cá com meus botões, onde as pessoas vão parar com essa mania de calar a boca e continuar como se tudo estivesse certo? Seja com os meios de comunicação, com o Governo, com os professores, com os pais...com o que for que te manipule!
Eu não sou obrigada a viver de acordo com as regras de um alguém que não seja eu, ter minhas opiniões silenciadas por que são fora das normas [o que são as normas? ]. Eu realmente não me sinto a vontade com metade das coisas desse mundo, e há um tempo venho me metendo com coisas que abrem ainda mais meus olhos, e me fazem sentir que posso contestar e que pessoas estão do meu lado nisso, mas cada dia que acaba vejo mais e mais que é tudo muito difícil, que o povo tem medo de fazer a revolução , e estão esperando alguém começar.
Juro que estou com medo. Medo desse costume de vocês, medo de ouvir as pessoas e me acostumar também. Eu juro que tenho medo desse tal reacionarismo que domina. Tenho mesmo.

Nenhum comentário: